fique por dentro das nossas ofertas!

a cidade

Ibitinga fica localizada no centro geográfico do Estado de São Paulo e é reconhecida como "A Capital Nacional do Bordado". A cidade atrai turistas e clientes há muitos anos, que vêm em busca de suas artes, bordados, enxovais e os mais variados produtos e acessórios de cama, mesa e banho.

Além do turismo comercial, Ibitinga se destaca com as exportações dos seus produtos e a agropecuária, onde prevalecem as culturas de laranja e cana-de-açúcar.

A cidade também faz parte dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo.

Os recursos naturais são abundantes, com áreas de rara beleza, sendo banhadas pelos rios Tietê, Jacaré-Pepira, Jacaré-Guaçu, São Lourenço, São João, Ribeirão dos Porcos. Assim, o município se destaca também em seu sistema fluvial.

A origem do nome "Ibitinga" é Tupi, significando "terra branca", através da junção dos termos: yby = "terra" e ting = "branca".
O santo padroeiro da cidade é o Senhor Bom Jesus, cuja celebração é no dia 6 de agosto.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), Ibitinga tem uma população estimada de 53 mil pessoas. A cidade está sempre disposta e de braços abertos para receber e atender seus clientes, turistas, amigos e familiares.